domingo, 5 de julho de 2009

Precocidade

A cada dia que passa eu vejo que esse mundo esta mudando cada vez mais e mais. A vergonha simplismente é algo que esta sendo deixado para trás. A evolução, a perda das coisas físicas (sim, beijos e seus derivados) estão sendo pertidos cada vez mais cedo.
Como pode um ser que ainda nem sabe o que é plano cartesiano (não que eu saiba, mas ja aprendi isso, só a memória me falha um pouco) vai querer saber de sexo! Ok, plano cartesiano não tem nada a ver com sexo, mas se aprendi com mais idade na escola, quase saindo dela. Tá, isso não importa. Só mostro minha indignação em relação de querer que a "maturidade" e a vida sexual seja algo que comece aos doze para treze anos. Caramba! Aos treze anos eu ainda pensava em brincar de casinha com os meus primos, ou de Stop com o pessoal da sala, ou então forca.
Essa é a idade das descobertas, mas nada que me levou a cometer loucuras em consequência delas. Não é fácil, isso se chama globalização, não mentira não é isso. É só o amadurecimento precoce das coisas, do mundo, das pessoas. Sou das antigas ainda. Realidade cruel essa nova geração.

3 comentários:

Manuka disse...

Já dizia meu avô - Esse mundo da perdido minha filha.

Essa precocidade toda, faz com que o cilo da vida seja mais curto.
Nasce, cresce, reproduz e morre.
Agora, nasce, reproduz e morre, ou só nasce e morre.
O homem é um lobo que devora a sua própria cria. Caminhamos a passos largos para o abismo (há muito tempo).

Beijos

Anônimo disse...

mas as crianças tem sempre essas coisas sexuais tb ué. mas nos últimos anos elas tão demonstrando além dakelas brincadeiras tipo fazer as barbies transarem.
mas é... tá tudo muito rápido ainda. é o caos, é o caos

:*

........ disse...

Realmente a coisa anda queimando etapas. O mundo das crianças está cada vez mais erotizado. Elas se tronaram refem de uma engrenagem maior, acredito. Desde que a propaganda passou a tomá-las como alvo, como consumidoras em potencial, passou a bombardea-las como se fossem adultas. Isso por si só talvez não explique, mas dá para ver o rumo que as coisas tomaram.

Bjs Ana